quinta-feira, 25 de julho de 2013

Dr. Diógenes Lopes deixa o cargo de Diretor Clínico do Hospital de Touros

O Hospital Ministro Paulo de Almeida amanheceu com novo Diretor Clinico, trata-se de MARIA EMÍLIA BARBOSA PAIVA. A nomeação foi publicada na manhã de hoje no Diário Oficial da FEMURN, substituindo Dr. Diógenes Lopes, que por sinal ainda não foi exonerado oficialmente do cargo. Drª Emilia Barbosa, exercerá as funções em regime de dedicação exclusiva ao cargo.

São atribuições do Diretor Clínico:
Caos na saúde de Touros pode ter acarretado saída
do Diretor Clínico.

Dirigir, coordenar e orientar o Corpo Clínico da instituição, supervisionar a execução das atividades de assistência médica na instituição; zelar pelo fiel cumprimento do Regimento Interno do Corpo Clínico da instituição; promover e exigir o exercício ético da medicina; zelar pela fiel observância do Código de Ética Médica.

O Diretor Clínico é um médico contratado pela direção geral da instituição, e por ela remunerado, para assessorá-la em assuntos técnicos. Ele é o principal responsável médico pela instituição, não se sabe quanto tempo o Hospital Ministro Paulo de Almeida de Touros ficou sem tão importante profissional, pois segundo informações, o médico Diógenes Lopes já deixou o cargo faz dias. Pergunta que deve ser respondida pela Direção Geral do Hospital Municipal.

A saúde do município de Touros passa por um momento difícil, sem médicos especialistas, constantes falta de medicamentos, apenas um médico de plantão para atender emergências e urgências.

Publicidade:

Um comentário:

  1. Caro blogueiro,

    Gostaria apenas de indicar que o Diretor Clínico e Diretor Técnico são dois cargos diferentes.

    O diretor técnico é um médico contratado pela direção geral da instituição, e por ela remunerado, para assessorá-la em assuntos técnicos. Ele é o principal responsável médico pela instituição, não somente perante o Conselho, como também perante a Lei.

    O diretor clínico é o médico representante e coordenador do corpo clínico no concerto administrativo do hospital e por esta razão deve ser eleito de forma direta pelos médicos da instituição. É o elo entre o Corpo Clínico e a Direção Técnica e/ou Direção Geral da instituição.

    Fonte: http://www.portalmedico.org.br/Regional/crmsc/manual/parte2b.htm

    ResponderExcluir