A Câmara municipal de Touros, encaminhou pedido ao Tribunal de Constas do Estado (TCE) para realização de inspeção nas contas da Prefeitura.O pedido, que ainda aguarda resposta por parte do órgão de contas, é referente a supostas movimentações financeiras realizadas pelo prefeito Assis do Hospital (PP), sem autorização da Câmara Municipal.
Prefeito de Touro/RN, Assis do Hospital (PP) |
De acordo com a presidente da Câmara, Isabel Cristina, conhecida por Professora Bel (PSDB), o prefeito havia solicitado uma suplementação do orçamento, que é a autorização para reordenar as recursos determinados por Lei municipal. No entanto, segundo a parlamentar, o chefe do Executivo municipal já havia realizados as operações sem o consentimento do Legislativo municipal e a suplementação seria uma posterior com o objetivo de legitimar atos já tomados pela administração publica.
"Quando ele fez o pedido da suplementação, que foi retirada em seguida, nós fomos analisar a documentação através de nossa equipe técnica e constatamos que já havia sido remanejado de forma irregular R$ 6 milhões. Por isso, solicitamos ao TCE, a analise sobre as contas" disse a vereadora.
Segundo a Vereadora, os parlamentares de oposição encontram dificuldades em ter informações sobre os atos do Executivo municipal. "Hoje a Câmara faz questão de buscar essas informações de forma mais direita e correta, mas so conseguimos as informações através de mandados de segurança" disse Professora Bel.
A vereadora disse que não recebeu do TCE um prazo para confirmação se o pedido da câmara será acatado. Para ela, é importante que as contas analisadas e que se apure a responsabilidade do prefeito.
"Esperamos que a resposta seja o mais rápido possível. Ao nosso ver é algo muito danoso. Temos uma situação no nosso município muito delicada e nós estamos acompanhando a entrada de recursos. Oque nos levou a ficarmos mais atentos foi esse trabalho de companhar a movimentação de verbas na cidade" disse a parlamentar.
Segundo a matéria da Tribuna do Norte, foi tentado um contato coma Prefeitura de Touros, pelo numero informado pelo site, porém sem sucesso, pois a ligações não foram atendidas.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário