sábado, 17 de maio de 2014

Falta de planejamento turístico deixa Touros de fora dos atrativos para a Copa

Com diversas perdas no setor turístico principalmente o assento que lhe dava direito a voz e voto no importante Conselho do Turismo no estado do rio Grande do Norte e falta de planejamento para a Copa do Mundo da FIFA onde Natal é uma das sede do evento, distante apenas 89km, a cidade de Touros fica de fora dos atrativos turístico para o mundial.

Foto Arquivo - 56º reunião do Polo (01/12/2011) posse
dos municípios eleitos, na esquerda
representando Touros Edvânia Câmara (canto esquerdo)
.
Em novembro de 2011 Touros foi o município mais votados dos 18 que fazem parte do pólo neste seguimento, desbancando municípios como Natal, Parnamirim, São Miguel do Gostoso, e tantos outros que se destacam no cenário Turístico Potiguar. Foram 12 votos conquistados, com isto Touros continuou com direito a voz e voto em qualquer discussão do Conselho no biênio 2011/2013. Na época representante do Município de Touros, a Secretária de Turismo Edvânia Câmara, vibrou com a conquista que superou todas as expectativas, “mostramos a importância do nosso município na cultura, na história, econômica e no turismo”.


Com uma cultura singular e atrativos turísticos únicos, mas sem planejamento para atrair turistas que vem para o mundo que inicia dia 12/06, Touros perde visibilidade e coloca sua importante história que se confunde com o descobrimento do Brasil e colonização do país nas escuras linhas do esquecimento.

A cidade de Touros mesmo na lista dos 144 destinos turísticos para a Copa de 2014 não apresentou planejamento para tal evento. A ideia do planejamento é incentivar o visitante a conhecer os atrativos localizados no município. Sem projeto os turistas não terão oportunidade de vivenciar a vocação em áreas como ecoturismo, aventura, esporte, cultura, negócios, eventos e gastronomia de Touros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário