quinta-feira, 20 de março de 2014

PRONATEC Campo como esperança de desenvolvimento para a comunidade de Lagoa de Boqueirão

No dia 8 de março, Durante toda a tarde do sábado no distrito de Lagoa de Boqueirão, os voluntários Álvaro França e Sílvio Rodrigues ajudados por outros colaboradores, realizaram no Centro Social Pré-Cadastros do PRONATEC Campo com a população da comunidade. Segundo o Álvaro França, a ideia de trazer cursos voltados para o campo é de extrema importância para Boqueirão e as demais comunidades rurais de Touros, pois, a linha de cursos ofertados por esta modalidade do PRONATEC esquiva-se um pouco dos modelos tradicionais ofertados como: Recepcionista de Eventos, Operador de Caixa entre outros, que na verdade não se encaixam na realidade dos moradores Rurais.

A vinda do PRONATEC Campo para Boqueirão surgiu através de reuniões no Fórum de Desenvolvimento Territorial do Mato Grande – FOMAG, onde Álvaro França, representante do Centro Social Boqueirão (C.S.B.) no fórum, observou que está oportunidade seria uma esperança para o desenvolvimento da comunidade.  Foram cadastrados um total de 73 alunos, divididos nos respectivos cursos: Agente de Inclusão Digital em Centros Públicos de Acesso à Internet com 41 Alunos e Operador de Sistemas de Irrigação com 32 Alunos.


Álvaro lembra ainda, que é preciso o apoio dos Gestores Públicos de Touros para que os cursos se realizem na comunidade, pois, é papel apenas do C.S.B. o pré-cadastros e envio das demandas para os gestores do Programa, ficando por parte da Prefeitura um futuro apoio relacionando a infraestrutura, onde a comunidade de Boqueirão espera que se realize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário