sábado, 4 de maio de 2013

Prefeitura de Touros usa cimento em vez de asfalto para tapa buracos

Av. Mario de Farias, ao fundo veiculo pesado passando pelo local.
(foto-Touros 1501)

A falta de emulsão asfáltica obrigou a Secretaria de Obras de Touros a usar concreto para tapar buracos em ruas da cidade. A alternativa foi utilizada em vários pontos de grande fluxo da cidade. Um dos pontos que ganhou concreto nos buracos foi a Av. Mário de Farias, via de acesso ao centro de Touros e por onde passa centenas de veículos por dia. Para os moradores, o concreto não resolve o problema dos buracos em Touros é apenas um paliativo. "Isso, ao meu ver, é brincar com a cara do povo. É só ver a qualidade desse concreto que estão jogando", desabafa Manoel Claudio, morador da Av. 27 de Março.

Em entrevista sobre o uso de cimento em operações “Tapa Buraco” realizado por prefeitura, o engenheiro Eron Araújo Macedo, especialista em asfalto, foi taxativo ao dizer que concreto não resolve os problemas de buracos em vias públicas. Ele explica que o problema está na diferença dos materiais. "Concreto não dá liga com o asfalto, por isso não adianta fazer esse serviço. Após seco, o concreto se transforma numa placa e a falta de aderência ao asfalto faz com que as infiltrações continuem o que faz aumentar os buracos com o tempo", diz o especialista.
  Ele explica ainda que para tapar buracos, o melhor "remédio" é a limpeza do local, que deve receber um banho de emulsão seguido de massa asfáltica. "Em casos de ruas onde o asfalto está esfarelado, a solução é mesmo o recapeamento", explica.  

De acordo com os populares, a “Operação Tapa Buracos “ está sendo realizada com brita e cimento, material incompatível para pavimentação dos bairros e de vias públicas. Os denunciantes afirmam que os buracos são tapados e em pouco tempo, voltarão a aparecer em proporções maiores. “Trata-se um verdadeiro desperdício de dinheiro público. Tapar os buracos com cimento é o mesmo que não fazer nada”, afirma o Tourense que entrou em contato com o blog e pediu para o seu nome não ser revelado.

Segundo o Prefeito Ney Leite (PSD), desde o inicio do ano, foi programado a operação “tapa Buracos” em Touros, mas só agora depois de 5 meses saiu do papel e invés de asfalto as vias ganharam cimento. A mesma prefeitura que esbanja dinheiro com carnaval e contratações milionárias, agora declara que esta em dificuldade financeira. 

Publicidade:


Nenhum comentário:

Postar um comentário