domingo, 19 de maio de 2013

Notícia falsa leva multidão as agências da Caixa Econômica

Agencia Caixa João Câmara (Assis Silva)

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou que a Polícia Federal abra inquérito para apurar a origem do boato sobre a suspensão do Programa Bolsa Família, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
A informação falsa de que só seria possível sacar o benefício até  o sábado (18) levou muitas pessoas às agências da Caixa Econômica Federal e dos Correios, quem não sacasse teriao beneficio suspenso por 3 meses. A Caixa Econômica Federal e o MDS divulgaram notas negando qualquer mudança no calendário de pagamento e reafirmando a manutenção das regras do programa.
A Agência da Caixa Econômica de João Câmara e Touros ficaram lotadas com uma multidão diante dos caixas eletrônicos para sacar o benefício do Bolsa Família. Uma notícia falsa sobre um suposto fim do benefício deixou os beneficiários preocupados e fizeram eles correrem para a agência da caixa. Em Natal milhares de pessoas lotaram os ônibus em pleno domingo para chegarem o mais rápido possível em um terminal da caixa e sacar o beneficio, mas tudo era boato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário