segunda-feira, 15 de abril de 2013

São Miguel do Gostoso: Reunião discute possíveis apoios ao memorial do Marco 1501


Na noite da última quinta-feira(11), na cidade de São Miguel do Gostoso/RN, foi realizada uma reunião sobre o Marco do descobrimento. Estiveram presentes o gerente geral da SERVENG Sr. Carlos Campos, prefeita municipal de São Miguel, Sra. Maria de Fátima(Fafá), representante da AMAC, Sra. Tânia Teixeira, secretários de Turismo e administração do município de Pedra Grande/RN, Sra. Ana Caroline e Raimundo Nonato. entre outros Christina Alecrim e demais secretários de São Miguel do Gostoso. 
No encontro foi discutido a hipótese da regularização da terra onde será construído o Memorial Arraial do Marco, e ambas cidades, esclareceram um pouco à história e sua total importância do Marco de Touros, que em breve estará de volta ao seu local de origem. O representante oficial da SERVENG, Sr. Carlos Campos, deixou bem claro, que, a empresa em si estará a disposição no que for possível para ajudar esse projeto tão importante para os dois municípios. Ainda na reunião, além de diversas conversas debatidas em relação a união das cidades, ficou bem claro que, o futuro do Marco do descobrimento é o futuro dos dois municípios que no qual são terras limites.
Ficou marcado ainda para o dia 22 de Abril de 2013, dia do descobrimento do Brasil, na cidade de São Miguel do Gostoso, uma palestra com o historiador Lenine, responsável por um dos primeiros livros relatando um pouco da possível chance do Brasil ter sido descoberto primeiro aqui, na praia do Marco, no Rio Grande do Norte.
Folha de Pedra Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário