domingo, 28 de abril de 2013

No poder: Prefeito de Touros muda de discurso – parte 2


Após a analise de uma entrevista do então vereador do PMN, Ney Leite ao site Folha do Mato Grande em outubro de 2009, e constatarmos a completa mudança de discurso, vamos rever e analisar outras entrevista, e identificar alguns pontos e colocações do atual prefeito de Touros e suas ferramentas quanto à atuação como vereador de oposição.

Jornal de Hoje 18-06-2012 

A matéria apresenta o vereador como pré candidato a prefeitura de Touros, na entrevista o atual prefeito de Touros faz algumas colocações interessantes veja: Ney Leite, ainda pré-candidato a prefeito de Touros pelo PSD, disse que decidiu disputar a prefeitura local para resgatar a autoestima da população, segundo ele, perdida com as seguidas administrações descompromissadas com o desenvolvimento do município de Touros.
Heriberto: Um dos braços fortes da campanha de Ney.

Seguidas administrações descompromissadas: O atual prefeito se refere possivelmente as gestões dos ex-prefeitos Josemar França (10 anos de adm.) e Heriberto Ribeiro (8 anos de adm.), que foram fundamentais para a vitória de Ney Leite. Na data da entrevista os ex-prefeitos apoiavam Carlinhos da Biomar (PMDB) que chegou a desistir do certame por problemas de saúde. Além de chamar as antigas gestões de descompromissadas ele as denomina de administrações desastrosas que não corresponderam à expectativa do povo. Para chegar ao poder o atual gestor não deixou de lado essas que para ele foram gestões descompromissadas e desastrosas, abraçando assim os ex-prefeitos e ex-secretários.

Tulio Lemos 11/09/2012
Para continuar com a mudança de discurso em entrevistas recentes, o já candidato é entrevistado pelo jornalista Tulio Lemos, onde traça um quadro extremamente de caos e usa de inverdades na matéria a nível estadual, vejamos:

 Na entrevista o atual prefeito, ainda vereador de oposição declara: Na saúde, a mesma coisa. Ninguém mais nasce em Touros: há mais de dois anos a sala de parto está fechada”, denunciou Ney Leite. No trecho o atual gestor usa de inverdade para promoção própria, além de fazer o que chamamos de oposição irresponsável, pois a sala de parto nunca ficou fechada dois anos como declarou. Segundo o ex-Diretor do Hospital Ministro Paulo de Almeida Machado, José Edil, o máximo que Touros ficou sem realizar partos expulsivos, foi um mês devido a reforma e ampliação do hospital de Touros, além disso o próprio livro de registro de nascidos desmente o atual prefeito. O livro de registro mostra que no ano de 2011, mais de 70 crianças nasceram em Touros e os últimos números de 2012 trás cerca de 07 partos só no mês de dezembro.
Apoio de Josemar foi fundamental na campanha de Ney.

No iniciou de 2013, a assessoria de imprensa da prefeitura de Touros, foi além e divulgou de forma errônea a nível estadual que “as crianças voltaram a nascer no município após 6 anos de paralisação da sala de parto(Sem comentários).

Além de declarar que não nasciam mais crianças em Touros, o então candidato foi além e afirmou “Ou se nasce em casa, com parteiras, ou viaja para Natal para ter filho. Isso é inaceitável em pleno século XXI”. Na ocasião, o então vereador de oposição pinta um quadro de caos em todos os setores do município. Para melhorar a situação ele afirma: Na saúde, o objetivo é construir, pelo menos, três novas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs). UPA (Unidades de Pronto Atendimento - 24h, são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências. Declaração dentro da realidade desconhecida do então vereador, onde na prática, hoje faltam médicos, nas Unidades Básicas de Saúde e Médicos Especialistas para atender a população, além da constate falta de médicos plantonistas e medicamentos, que prejudica a saúde dos Tourenses.

SEM OPOSIÇÃO

A matéria é finalizada declarando que Ney Leite é o “Único vereador de oposição durante a gestão da atual prefeita” Esquecendo-se do companheiro Fernando Rocha (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário