quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Seca: Governo estuda suspender fornecimento para empresas que usam as águas do Boqueirão

Empresas poderão sofre corte de  fornecimento de águas da lagoa do Boqueirão
por conta da forte seca que castiga o RN. 
Segundo reportagem do Jornal Tribuna do Norte, traz um destaque sobre o reflexo da seca em Touros, principalmente para agricultores e empresas que usam as águas do Boqueirão. Com a estiagem se prolongando, os açudes e barragens secam mais depressa. O Boqueirão de Touros, que garante água para os pequenos produtores familiares, está no ponto critico. O Governo do Estado já estuda suspender o fornecimento dàgua para grandes empresas irrigantes, entre as quais, a maior produtora de grama do Estado.

Sem conhecimento técnico a prefeitura de Touros declarou ao jornal de Hoje, que Touros não enfrenta os rigores da seca, e ainda dispõe de várias lagoas, usadas pelos agricultores e moradores, matéria estampou as paginas do jornal no dia cinco (05) de fevereiro.

A recomendação conjunta nº 01/2012, de 01.06.2012, expedida pelo Procurador Geral de Justiça, Procurador Geral do Ministério Público de Contas, Procurador Regional Eleitoral e pela Procuradoria da República no Rio Grande do Norte, indicou que a realização de gastos com festejos, por parte dos Prefeitos dos 139 (cento e trinta e nove) Município afetados pela estiagem, além disso, ressaltou também as “adversidades sofridas pelo homem do campo e o consequente Estado de Emergência são incompatíveis com a contratação de bandas ou a realização de festas por parte do Poder Público Municipal, bem como a realização de despesas dessa natureza durante o dito período configuraria violação ao Princípio Constitucional da Moralidade Administrativa, previsto no art.37 da Constituição da República Federativa do Brasil”.
Publicação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário