quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Jornalista Roberto Patriota organiza livro sobre política tourense

O desenrolar das últimas cinco décadas da história política de Touros já está em pleno curso. A informação não é oficial, mas já sabemos que o companheiro dessa Folha, jornalista Roberto Patriota prepara o esboço do que pretende ser a história política de Touros dos últimos 50 anos. Patriota vivenciou boa parte dessa história nos últimos 30 anos. 

Jornalista Roberto Patriota.
Além de ter sido o fundador do primeiro jornal impresso e depois on-line do município de Touros e da região em 1988. Patriota também foi responsável pela primeira emissora de radiodifusão de Touros, a FM Mato Grande inaugurada em 1996 e que ficou no ar por um período de dez anos.

Além desse pioneirismo, Patriota também desenvolveu diversas atividades paralelas em prol do município de Touros, foi o primeiro Secretário de Turismo de Touros em 1989, foi também responsável junto com Ivanildo Cortez e Luiz Penha pela criação da importante Fundação Cultural José Porto Filho, que reeditou o livro "Emoções Rimadas" do poeta Porto Filho em 1990. Roberto foi também o primeiro Secretário Executivo da fundação. Fundou e presidiu o Sindicato do Comércio Varejista de Touros em 1998, que era um braço da Federação do Comercio no município. 

Ocupou em duas ocasiões o cargo de Secretário de Imprensa do município de Touros. Ele também criou junto com um grupo de amigos a Associação Pró-Touros que muito ajudou na divulgação e melhorias da então precária infra-estrutura do município. Além de todas essas empreitadas, participou de perto e ativamente como jornalista dos bastidores da política tourense nas últimas duas décadas e meia, a qual conhece como poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário