terça-feira, 19 de junho de 2012

Emanuel Ferreira comunica oficialmente a desistência de sua pré-candidatura

Depois de sucessivas tentativas de viabilizar seu nome como o novo para a Prefeitura de João  Câmara pela  oposição, o advogado Emanuel Ferreira chegou a conclusão que não há consenso para tal e com isso decidiu em carta enviada ao blog oficializar a retirada de sua pré-candidatura a prefeito de João Câmara.
Caros amigos da cidade de João Câmara,
 Como muitos de vocês sabem recentemente me coloquei a disposição da população com o intuito de representá-los, na condição de pré-candidato a Prefeito de João Câmara, buscando exercer meu direito garantido pela Constituição Federal de 1988.
Parecia audacioso, em alguns momentos até pensei que sim, mas analisando as circunstancias verifiquei que havia a real necessidade de persistir com a ideia. Fui criticado? Fui sim.. No entanto em momento algum me abati, tenho minha plena consciência de que fiz o certo, sem precisar passar por cima dos meus princípios e dos meus ideais, nem muito menos atropelar os outros, sempre respeitando meus correligionários e adversários.
Em tempo meus amigos e minhas amigas, chegou o momento de tomar a minha decisão de ser ou não ser candidato a prefeito de João Câmara. Para isso, busquei uma analise técnica para amparar minha decisão e fundamentá-la para vocês (não posso escrever o resultado por força das normas eleitorais vigentes em nosso país, com as quais me impedem que eu o faça). Após esta analise busquei reunir meus familiares, meus amigos e correligionários para expor os motivos, nossos números e justificar a decisão que segue:
Considerando a análise técnica do quadro político, com o qual considerou o nosso projeto como sendo o melhor para vencer as eleições de 2012, haja vista ser eu o candidato a receber proporcionalmente mais votos dos demais candidatos de oposição, sendo observado o confronto direto entre a minha pessoa contra o candidato da situação a reeleição. Após tal análise busquei o apoio dos demais candidatos de oposição com o intuito de formar a tão esperada chapa de consenso, infelizmente as tentativas foram sem sucesso. Fato que eu já imaginava que aconteceria.
Posteriormente, fui convidado por todos pré-candidatos (de oposição) para compor a chapa na condição de candidato a vice-prefeito. Por uma questão de ordem pessoal, a pedido dos meus familiares decidi não aceitar nenhum dos convites, para não desestabilizar as tentativas de união dos grupos. 
Considerando todo o relato acima delineado, anuncio então que deixo por definitivo do pleito eleitoral de 2012, anunciando que NÃO SEREI CANDIDATO A CARGO ALGUM. 
Aos que confiaram e acreditaram em mim, peço as mais sinceras desculpas por não ter conseguido ser a opção de voto para enfrentar as “Forças Políticas Tradicionais”. 
Tentei, busquei o meu limite, me dediquei de corpo e alma por este objetivo, me propus com a melhor das intenções, mas não encontrei o respaldo daqueles que dizem que querem “MUDANÇA”. Com tudo, tenho plena consciência de que foi feita a vontade de Deus, por isso aceito com humildade tudo que se passa.
 Agradeço a cada um dos meus amigos e correligionários que estiveram ao meu lado durante todo esse período em que estive na política. Agradeço a cada um dos 1674 votos que obtive nas eleições de 2010 aqui na cidade de João Câmara. Serei sempre grato pela confiança de cada um deles.
 Aos que continuarão no pleito, desejo sorte e principalmente UNIÃO, e que caso venham a governar, que o façam com transparência e honestidade, e que governem com o povo e para o povo.
Fica aqui o meu respeito por todos vocês, e a garantia de que serei sempre o mesmo Emanuel de antes e durante a política. Seguirei minha vida, minha profissão e minha fé católica, sem mudar em nada o meu caráter. Existe um turbilhão de inovações me esperando. Porque novos desafios surgirão.
 Por fim, desejo que as pessoas não troquem o seu voto por sacos de cimento, por tijolos, ou até mesmo por carteira de habilitação, pois tal conduta colabora para a vitória dos políticos corruptos e o atraso social que nos aflige. 
João Câmara, 18 de junho de 2012.
Obrigado! 
Emanuel  Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário