quarta-feira, 18 de abril de 2012

Reajuste dos professores: SINTE/Touros apresenta contra proposta

Mesa de negociação.
Foi realizada na tarde desta Quarta-feira (18/04) no gabinete do Palácio Porto Filho, reunião para analizar a proposta da administração sobre o reajuste da classe, na oportunidade estiveram presentes, representantes do SINTE/Touros, técnicos da Prefeitura Municipal, Secretário de Administração, Francisco de Assis Pinheiro de Andrade, Secretária de Educação, Maria do Rosário de Assunção Farias e o Vice-presidente da Câmara Municipal, o vereador e também Professor, Pedro de Cajueiro.

A proposta da Prefeitura de Touros apresentada na segunda dia 16/04, foi conceder o reajuste de 22%  para a categoria em três parcelas, com a primeira já para o mês de abril, a segunda parcela para julho e a terceira para outubro, além do complemento dos vencimentos dos profissionais em educação que ficaram abaixo do piso, isto segundo a realidade financeira da Prefeitura de Touros, de acordo com os técnicos que apresentaram a realidade financeira atual do município. Segundo a Secretaria de educação, Maria do Rosário, a administração tem realizado um grande esforço para diminuir os gastos para conceder o reajuste aos profissionais, o que não foi possível fazer no ano de 2011, devido o município esta acima do limite prudencial da lei de responsabilidade fiscal, sendo que no ultimo boletim o município esta apto a conceder este reajuste, onde todos os profissionais em educação já receberia no final do mês de abril os seus vencimentos com reajuste.

Contra Proposta:

O SINTE/Touros, apresentou uma contra-proposta com diversos pontos na tarde de hoje:
  1. Atualização da tabela de 2012;
  2. Cumprimento das letras;
  3. Mudanças de níveis;
  4. Cumprimento dos quinquênios;
  5. Negociação do retroativo de 2011 em parcelas;
  6. Negociação dos títulos de 2011.
A próxima reunião esta marcada para o dia 04/05, às 09hs, no gabinete da Prefeitura de Touros, para a resposta da administração frente a contra-proposta dos representantes dos trabalhadores em educação de Touros.

Opinião do Blog: Pelo menos esta havendo um diálogo entre as duas partes, claro que cada um envolvido nesta luta tem que olhar para todos os lados,  a prefeitura pelos direitos dos trabalhadores e os professores, representados pelo SINTE, olhar para a situação financeira que esbarra quaisquer desejo de ambas as partes de ir além da atual realidade. Torcemos pela resolução do problemas, onde o mais prejudicado sem dúvidas é o aluno e o município, pois devido a migração de diversos alunos para outros municípios devido as greves, a cidade perde receita para o próximo ano letivo.
     

Um comentário:

  1. Opinião de um professor tourense: parabéns aos colegas professores desta bela esquina do Brasil. Tenho certeza de que eles, conscientes que são, se preocupam com os alunos e o Poder Executivo, independente de quem o represente, deve zelar pela justa, legítima e legal remuneração dos professores.

    ResponderExcluir