sexta-feira, 27 de abril de 2018

Vereador Felipe França propõe afastamento de presidente da Câmara e prefeito para apurar denúncias.

O vereador Felipe França (PSB) propões na sessão ordinária dessa quarta-feira (25/04), os devidos afastamento da presidente da Câmara municipal de Touros, a vereadora Isabel Cristina (Professora Bel - PSDB) e do prefeito Assis do Hospital (PP) para apurações dos respectivos processos.
Vereador Felipe França (PSB)

No caso da Presidente do Legislativo, um pedido de afastamento foi protocolado pelo ex-controlador da Câmara, Genilson Galvão, hoje ocupante do cargo de Ouvidor da prefeitura de Touros. O processo trata-se de quebra de decoro parlamentar, por uso de palavras de baixo calão pela presidente Professor Bel durante sessão ordinária e uma nota de combustível que segundo a denuncia foi para beneficio próprio da Vereadora.

Já tratando-se do Prefeito de Touros, o caso é mais grave, pois segundo relatório fiscal, realizado por técnicos contábeis da Câmara, o prefeito Assis do Hospital (PP) dele ter realizado irregularmente operações de créditos suplementares e especiais, sem autorização legislativa, que ultrapassam os R$ 6 milhões de reais em 2017.

"Eu defendo que para não haver dúvidas sobre as denuncias, que ambos sejam afastados dos seus respectivos cargos, para se apurar com lisura, responsabilidade e transparência as duas denuncias, respeitando o princípio de ampla defesa" pontuou Felipe França.

Segundo o vereador, a ação de afastamento de ambos seria a forma mais viável para que todo o processo tenha a devida transparência, mas para que isso acontece deve ter a participação efetiva do restante dos vereadores.

"Alem de legisladores municipais, somos fiscalizadores de como o dinheiro público está sendo investido e temos que fazer tudo com responsabilidade retificando assim o nosso compromisso de verdadeiros reapresentantes do povo" finalizou o vereador Felipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário