sexta-feira, 12 de maio de 2017

Vereadores da oposição denunciam ao MP nepotismo em São Miguel do Gostoso

Sessão ordinária (08/05)
A sessão da Câmara de Vereadores dessa segunda (08) teve momentos de debate acirrado entre vereadores da bancada de oposição e da situação em São Miguel do Gostoso/RN, após denúncias de nepotismo praticado pelo atual Prefeito Renato de Doquinha (PSD).

Os vereadores da oposição, desempenhando a função de fiscalizadores do poder público municipal (como qualquer vereador deve fazer), realizaram as denúncias motivados pelo não atendimento dos pedidos feitos com relação à transparência dos atos do prefeito.

Foram apresentados ao Ministério Público o nome diversas pessoas em situação de nepotismo, que é quando um agente público usa de sua posição de poder para nomear, contratar ou favorecer um ou mais parentes, e nepotismo cruzado, que seria a troca de favores ou cargos entre a Prefeitura e a Câmara. Simultaneamente, foi solicitada a publicação da folha de pagamento do município e a retirada de vários carros da frota municipal da residência de familiares do atual prefeito.

Essas discussões vem acompanhadas pelo anúncio feito pela própria presidenta da Câmara na sessão do dia 24 de abril de que a prefeitura faria demissões para se adequar ao limite prudencial da folha de pagamento. Uma das consequências desse “estouro” no número de funcionários foi o atraso no pagamento de diversos servidores e o não pagamento do retroativo do piso salarial dos professores, mudanças de referência, e quinquênios.

Ricardo André

Nenhum comentário:

Postar um comentário