quinta-feira, 10 de novembro de 2016

SAMU de Touros corre o risco de ser extinto devido falta de apoio e estrutura

Em 16 de Abril de 2012, a Samu de Touros começou a funcionar abrangendo diversos municípios do litoral norte, em prédio próprio e com uma das melhores estrutura do interior do Rio Grande do Norte. Porém o sonho virou pesadelo na administração do prefeito Ney Rocha Leite, pois o PA (Ponto de Apoio) do serviço esta funcionando no prédio do CAPS, sem sala própria, falta de repouso adequado para a equipe e falta de pagamento para os técnicos que prestam esse relevante serviço na BR 101 norte, correndo o sério risco do serviço ser extinto por falta de apoio da atual gestão.

Devido a falta de pagamento dos funcionários a ambulância fica dias parada para prestar o serviço de grande importância para salvar vidas que muitas vezes são ceifadas por falta de primeiros socorros.
Prédio onde funcionava o SAMU. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) é um programa que tem como finalidade prestar socorro à população das zonas rural e urbana de Touros, e outros municípios através de uma compactuação entre São Miguel do Gostoso, Pureza, Barra de Maxaranguape, Rio do Fogo e Touros, além da BR-101 norte em casos de emergência. Com isso, ocorre a redução do número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro precoce. O serviço atende 24 horas às urgências de natureza traumática, clínica pediátrica, cirúrgica, gineco-obstetrícia e de saúde mental da população.

Mesmo com a importância desse serviço, segue os profissionais contratados por Touros sem receber seus vencimentos e sem expectativas de recebe-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário