terça-feira, 29 de novembro de 2016

Estudante de Touros representa o Rio Grande do Norte no Programa Jovem Senador

2-jovem-senador-2016-nicolle-touros-rn-foto-dione-nascimento 096.jpg
Fotos: Dione Nascimento - Professora Ana Paula com Nicolle

Após vencer o 9º Concurso de Redação do Senado Federal, que teve como tema "Esporte: ferramenta inclusiva educacional", Nicolle Ohana Alves Marques, 17 anos, representará o Rio grande do Norte no "Programa Jovem Senador 2016", que será realizado em Brasília. A estudante do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Professora Isabel Barbosa Vieira, localizado no município de Touros, viajou nesta segunda-feira (28) e retorna na sábado (3). Acompanhada de sua professora Ana Paula do Nascimento, 31 anos, levou na bagagem, como presente, miniatura do Farol do Calcanhar, ponto histórico e turístico da sua cidade.
A legislatura tem início com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa Jovem e se encerra com a aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal. Nicolle, já se decidiu pelo curso de Engenharia Ambiental.
Incentivada por sua professora, a participar do Jovem Senador, Nicolle sentiu-se motivada para seguir a busca de novas experiências e conhecimentos. “Minha professora foi e é uma das fontes de motivação e inspiração na minha caminhada. O enriquecimento e a importância do projeto também foram muito importantes para a minha decisão”, garante a estudante.
A professora Ana Paula, lembra orgulhosa de que das 7.034 redações, a de Nicolle, foi escolhida para representar o RN. “Esse projeto foi primordial para a nossa vida e para a vida da escola. Houve um despertar pelo interesse de escrever. Os alunos viram que a escrita é fundamental e que podem ir bem mais longe do que eles possam acreditar”, expressou.
O objetivo do Jovem Senador é aproximar jovens estudantes do parlamento, proporcionando-lhes conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo brasileiro. Em 2016, o Jovem Senador mobilizou mais de 267 mil alunos matriculados no ensino médio de escolas públicas estaduais em todo o país, com até 19 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário