quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Assembleia homenageia Conselho Regional de Educação Física por um ano de atividades

hermano_proerd
Completando um ano de criação em nosso Estado, o Conselho Regional de Educação Física receberá homenagem na Assembleia Legislativa, em solenidade que vai se realizar às 9h30 desta sexta-feira (9), numa iniciativa do deputado Hermano Morais (PMDB). Na oportunidade, também será realizada a entrega da comenda Sebastião Cunha aos profissionais que durante anos se empenharam pela autonomia da profissão.
“O acompanhamento de um profissional qualificado é fundamental para quem quer ter uma vida mais saudável e não sofrer com problemas de saúde no futuro. Mas, não apenas nas academias e clubes que são necessários profissionais gabaritados. O trabalho tem que ser bem desenvolvido desde a escola e com atividades realizadas em praças e vias públicas”, afirma o deputado Hermano Morais
Somente no primeiro semestre de 2016, o Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Norte realizou 787 visitas de Orientação e Fiscalização em academias, escolas e clubes de 65 cidades para tentar coibir a prática irregular da profissão.
A Educação Física foi regulamentada pela lei 9.696 de 1º de setembro de 1998, sendo instituído o Sistema CONFEF/CREFs – Conselho Federal e Conselhos Regionais de Educação Física, em novembro do mesmo ano, quando foram eleitos os primeiros Conselheiros Federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário