terça-feira, 16 de dezembro de 2014

VEREADORES DE GOSTOSO ESCOLHEM NOVO PRESIDENTE

Beto de Agostinho, Ex-prefeito Miguel Teixeira e Colegas Vereadores
Na tarde de ontem (15) aconteceu a Eleição para Presidente da Câmara de Vereadores de São Miguel do Gostoso. O plenário demorou a encher e foi ocupado basicamente por membros da prefeitura e lideranças políticas, a última sessão do ano não atraiu os populares e teve como pauta unicamente a eleição para presidência.
Discurso de Beto novo presidente do legislativo de São Miguel do Gostoso
Após a assinatura do termo concordando com as normas da eleição foram confirmadas as chapas dos vereadores Beto de Agostinho e Francisca Pinheiro. Momentos antes de começar a eleição a Câmara foi tomada por um grande silêncio, os vereadores não se comunicavam, iniciada a votação a Presidente disparou: “Dependendo de qualquer resultado não será permitido manifestações”.
Após a contagem dos votos tivemos como resultado a chapa de Beto de Agostinho como vencedora com 5 votos, e Francisca Pinheiro com 4 votos.
O momento seguinte foi marcado pelos discursos, iniciando com Jubenick que afirmou seu voto a Beto e que havia sido formado um grupo de oposição para eleger o novo presidente, o mesmo destacou ainda várias falhas da atual gestão do município como o recurso para escavação de poços que esta a dois anos sem ser aplicado. A vereadora Clésia foi a próxima afirmando: “Eu e meus 659 votos não poderíamos deixar de ser de oposição”; a vereadora Micarla declarou: “quando eu votei na presidenta eu era situação, agora eu votei com Beto para ser oposição”.
O vereador Marcio Neri teve seu momento de destaque ao chamar atenção com um discurso de defesa por ter votado na candidata da situação, o que rendeu réplica de Jubenick e acrescentou: “Queria ter sido candidato, mas não tive apoio”. Com discurso muito parecido a vereadora Josalete também afirmou não ter conseguido apoio para consolidar sua candidatura. O vereador Nenem dos Morros confirmou seu voto em Francisca Pinheiro, pois é aliado do governo; o Vereador José de Luzenário declarou seu voto a Beto de Agostinho : “Por essa situação eu só tenho um lado: o lado do povo”.
O presidente eleito Beto de Agostinho iniciou sua fala falando que essa vitória começou a dois anos atrás, afirmou que era um critico e que tinha direito de questionar pois muitos que estavam ali, inclusive ele, haviam “dado o sangue” para eleger a atual prefeita, mas infelizmente todos sabiam a situação em que se encontra o município: “Esta ai a cidade entregue as baratas, a minha oposição é de construção. Não estou menosprezando a gestão de Neném de Lala”, afirmou Beto. Falando sobre a composição para sua vitória ele agradeceu o voto de confiança e disse que irá compartilhar as decisões com os mesmos.
A presidente atual Francisca Pinheiro começou seu discurso dizendo: “Estamos todos felizes, em um país democrático alguém ganha, e alguém perde. Eu sou acostumada a perder, já perdi duas vezes”. Francisca se apresentou muito animada – contrastando com o semblante de tristeza dos membros do governo – e fez um relato de suas conquista e ações em dois anos a frente da câmara: “saio da cadeira da presidência tranquila e de cabeça erguida e não entrego está casa como recebi… entrego melhor” – afirmou. Francisca Pinheiro não podia sair sem fazer uma provocação: “Estou feliz por que quero ver todas essas palavras bonitas serem colocadas na prática” – declarou. Porém, reconheceu que sua derrota é fruto do desgaste da atual gestão.

O Contador de Causos


Nenhum comentário:

Postar um comentário