segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Após resultado de eleições oposição de Touros sai fortalecida para 2016

Marcos Chibinha, Manoel Escoteiro e ex-prefeita Luciana Farias
Após o resultado das eleições de 2014, a oposição de Touros sai fortalecida diante do trabalho realizado sem condições reais proporcionada pela chapa Majoritária que tinha o nome de Henrique e João Maia, como candidatos a governador e vice respectivamente. Diante dos números travou-se em Touros uma briga entre Davi e Golias ou seja um grupo de oposição contra toda estrutura da prefeitura de Touros, onde centenas de cargos comissionados trabalharam dia e noite para dar votos aos candidatos do Prefeito.
Francisco, Virgilio e Flavio

Em um ano e dez meses de governo, o Prefeito de Touros, Ney Leite (PSD) perdeu uma grama de apoios de peso, dentre eles o presidente da Câmara de Touros, Diego França (DEM), Vice-presidente do Legislativo Tourense, Virgílio Câmara (SDD), Vice Prefeito Junior da Emater (SDD), Vereadora Bel (PP) e um dos grandes pilares da campanha de 2012 do Chefe do Executivo de Touros, o Ex-Prefeito, Josemar França (DEM), além de diversos apoiadores que por diversos motivos deixaram a base de sustentação do Prefeito Ney (PSD).

Assis do Hospital (PV) e Garibaldi Alves.
A outra grande baixa da base de Ney Leite em Touros, foi a saída do PV (Partido Verde) que tem como presidente, o popular Assis do Hospital, que denunciou a perseguição política existente contra a sua pessoa, por ser um nome de oposição forte no município de Touros, “Quando estou trabalhando, sou profissional, porém tem gente que não age dessa forma” Disse Assis, que é Técnico em Enfermagem da Funasa e foi transferido sem justificativa do Hospital de Touros para a Vigilância em Saúde após 34 anos de serviço prestado ao município de Touros/RN. Conhecido como um funcionário público Federal exemplar, que não custa ônus algum ao município e mesmo assim, foi retirado de sua função que exerceu, desde a fundação do Hospital Ministro Paulo de Almeida Machado.

Em Touros/RN a oposição conseguiu superar os candidatos apoiados pelo prefeito Ney Leite (PSD). Na esquina do Brasil, o Chefe do Execultivo não conseguiu transferir mais votos que a oposição, sendo que no somatório dos votos os oposicionistas perdem apenas ao cargo de senador em um total de 7.781 votos de Fátima contra 7.225 votos de Wilma de Faria (PSB), uma vitória apertada para a candidata PTista em Touros.

Para Federal, os candidatos do Prefeito Ney não conseguiram ultrapassar os votos do grupo de oposição em um total de 5.632 votos para Fabio Faria - PSD (2.929) e Rafael Motta - PROS (2.703), já a oposição com quatro candidatos e com uma estrutura mínima contabilizou 5. 761 votos, sendo Felipe Maia - DEM (2.275), Dra. Zenaide - PR (1.632), Walter Alves - PMDB (1.515) e Betinho Rosado Segundo - PP (339). . Com diferença de 674 votos.
Diego França (DEM)

Para estadual mesmo com a soma de Ricardo Motta - PROS (2.275) e José Dias (953) não foram capazes de vencer os candidatos do grupo de oposição, que contabilizou 5.495 votos, sendo: Ezequiel - PMDB (3.653) José Adécio - DEM (912) Tomba - PSB (530) e Kelps Lima - SD (400). 

Para a Majoritária, no Primeiro Turno Henrique obteve 7.661 votos contra 6.987 votos de Robinson, sendo que na contabilização total entre todos os cargos eletivos a oposição saiu melhor com uma vantagem de 2.046 votos no primeiro turno. Já no segundo turno em Touros, mesmo sem estrutura de trabalho a oposição da “Esquina do Brasil” conseguiu 7.127 votos para Henrique contra 8.439 votos para Robinson contando com o apoio do Prefeito Ney Leite (PSD) que comandou centenas de contratados e comissionados a angariar votos para o Vice-Governador de Rosalba.


Na contabilização dos dois turnos a Oposição ainda fica na frente com 734 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário