domingo, 28 de julho de 2013

Sem coleta a uma semana lixo toma conta do Conjunto Frei Damião

Moradores do maior conjunto habitacional de Touros, O Conjunto Frei Damião denuncia a falta de coleta de lixo por parte da Prefeitura Municipal, que já dura uma semana. Com fim do contrato emergencial com a empresa Liberty e a falta de um plano de limpeza e coleta, contribuem como caos na limpeza publica na sede e em diversos distritos.

Com o Fim do contrato, 65 garis contratados foram demitidos e ainda se encontram com salários atrasados e estão sendo assessorados pelo SINDLIMP e buscam junto com a empresa os salários os direitos (Rescisões). Com um contrato milionário repleto de mistério e cheio de reclamações de atrasos de repasses e deficiência na coleta e varrição de lixo, custou aos cofres públicos de Touros 1.548,396 (hum milhão, Quinhentos e quarenta e oito mil, trezentos e noventa e seis reais).

Em relação à deficiência na coleta, foi provocado pela falta de estrutura da Secretaria em relação a pessoas e equipamentos, já que dos 87 garis do quadro efetivo, cerca de 80% estão com desvio de função patrocinado pelo Prefeito Ney Leite (PSD), porém com o fim dos contratos os funcionários efetivos deverão voltar aos trabalhos, já que a cidade esta sem os 65 garis que foram contratados pela Liberty.



Todos os garis que estão com desvio de função estarão se apresentando na próxima segundas (29) na secretaria de obras para a retomada das atividades a que prestaram concurso, menos as que comprovadamente não possuem condições físicas ou de saúde para exercer os trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário