A Greve é um direito de todo trabalhador seja ele do setor publico ou privado, mas a grande pergunta na cidade de Touros é: O que se ganhou com a greve dos professores de Touros?
As famílias dos quase 7 mil estudantes da rede publica de ensino, questionam e com razão, foram mais de 90 dias de paralisação sem ganho algum para a classe e penas perdas para a educação do município, os dias perdidos não voltam mais, não com a qualidade de um ano letivo normal, mesmo que as aulas só terminem em Março ou Abril de 2012.
Durante este periodo de greve, a população Tourense assistiu atos que não condiz com a conduta de educadores, de formadores de cidadãos, direcionado por sindicalistas totalmente sem direção, que não buscavam em suas atitudes a resolução do impasse entre educadores e administração local. Vale lembrar que grande parte dos professores não participaram desses atos, alguns até retornaram para as salas de aulas, demonstrando respeito aos alunos.
O que se ganhou com a greve dos professores de Touros? Quem pode responder?
Caro, parabéns pelo importante blog!
ResponderExcluirNossa cidade ganha sempre independentemente do resultado de uma Greve! Gostaria que fosse publicada, aqui, a pauta de reivindicação da categoria dos educadores, a fim da sociedade avaliar e compreender o que é razoável!
São solicitações justas pelo cumprimento de uma lei através de um movimento legitimo e legal!
São trabalhadores lutando contra a opressão do empregador, ou seja, uma luta entre o capital e o trabalho.
Nildo - Santa Luzia
A sociedade perdeu muito, mas teve ganhos pois lutar pela opressão do poder é para poucos, por isso foram poucos professores a participar da luta. A sociedade aprendeu que pessoas inteligentes lutam pelo que lhes é de direito apesar da opressão.
ResponderExcluirAudna - Vila Assis