quarta-feira, 17 de outubro de 2018

TCE/RN manda Ministério Público investigar possiveis crimes do prefeito de Touros

Arquivo (Governador Robison e prefeito Assis Pinehiro (PP)

A conselheira do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte, Maria Adélia Sales, acionou na tarde dessa quarta (17/10) o Ministério Público de Contas, afim de apurar os possíveis crimes praticados pelo prefeito de Touros/RN, Assis Pinheiro de Andrade (PP).

O Prefeito de Touros/RN, distante 89km de Natal, foi acusado de cometer infrações política-administrativas na área da Saúde e da Educação.

A denúncia chegou à Câmara Municipal por meio da professora da rede Municipal de Ensino, Rozangela Maria Silva de Sá, que integra o quadro de servidores do município. Segundo documentos entregues por ela ao legislativo, o prefeito teria usado mais de R$ 6 milhões, majoritariamente da Saúde e da Educação, de forma indevida, porém a denuncia foi arquiva por maioria dos vereadores no ultimo dia 12 d e outubro em sessão extraordinária, sendo que a base de sustentação do chefe do Executivo Municipal é maioria na casa.

A presidente da Câmara Municipal de Touros, vereadora Izabel Cristina (PSDB), explica que a Procuradoria da Casa encontrou indícios de que as infrações tenham sido cometidas. “Já identificamos que houve remanejamentos acima de 30% sem a autorização do legislativo, o que é vedado pela Lei Orgânica do Município”, disse a parlamentar.

 Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte - TCE/RN em Parecer Prévio de sua equipe técnica confirmou que na denúncia formulada possui veracidade nas evidências apresentadas, ou seja, o Parecer Contábil que fundamentou a Denúncia contra o Prefeito Assis do Hospital (PP) possui segurança jurídica e deve ser apurado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário