A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2016 foi aprovada por unanimidade, pela Câmara Municipal de Touros na manhã desta quarta-feira (28), durante sessão ordinária, presidida pelo vice-presidente da Casa, vereador Virgílio Câmara (SDD). A aprovação é etapa primordial para a elaboração da proposta orçamentária do município para o ano que vem, a Lei Orçamentária Anual (LOA).
A discussão ficou entre a situação e a oposição tourense que divergiram em pontos da LDO, como por exemplo, o valor apresentado do documento, de quase R$ 60 milhões de Reais. Segundo a situação ou seja vereadores que fazem parte da bancada de sustentação do prefeito Ney Rocha leite (PSD) na casa legislativa, a aprovação dar condições de trabalho ao Executivo tourense.
Já para os vereadores de oposição, critica o valor da LDO, sendo um cheque em branco nas mãos do Executivo. Mesmo diante das discussões a Lei de Diretrizes orçamentarias foi aprovada por unanimidade pelo Legislativo da "Esquina do Brasil". Segundo oque determina a Lei Orgânica do município de Touros, a Prefeitura Municipal entra com o prazo legal para finalização da elaboração da LOA e encaminhamento ao Poder Legislativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário