domingo, 4 de outubro de 2015

Ezequiel sugere que Governo faça parceria com o setor ceramista para desassorear reservatórios no interior

Deputado Ezequiel Ferreira
Deputado Ezequiel Ferreira
O deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa sugeriu ao Governo do Estado que aproveite o momento da seca no Rio Grande do Norte, para também fazer uma parceria com o setor ceramista. O objetivo seria o desassoreamento dos reservatórios no interior.
“É uma forma de aumentar a capacidade de água dos açudes e fomentar a área ceramista, que tem polos no Seridó e no Vale do Açu, usando a matéria prima encontrada nesses porões para garantir o emprego e renda nesse importante setor”, afirmou.
Ezequiel também ressaltou a situação dramática que vive o interior do Rio Grande do Norte. “Temos mais de 13 municípios em colapso total de água, sendo abastecidos com carros-pipa. Precisamos de soluções imediatas. São 40 milhões de Nordestinos sofrendo com a falta de água. Precisamos cobrar celeridade do Governo Federal e exigir urgência da chegada de recursos para o Estado. É preciso buscar alternativas e seguir o exemplo de outros países do mundo, como Espanha, Califórnia e Israel que fizeram investimentos vultuosos para dessalinizar a água do mar”, lembrou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário