Deu no Portal Touros1501: É lamentável dizer que nunca estiveram tão precários o atendimento dos correios, e não apenas em Touros, a reclamação é em todo País. Com uma nova política da empresa de reduzir o número de funcionários, cancelando parcerias, inclusive com as prefeituras dos municípios que colaboravam cedendo mão de obra, a coisa foi piorando, chegando ao cúmulo de diversas residências e empresas ficarem sem receber suas correspondências, tendo que ir buscá-las nas agências, em muitos casos, as pessoas são obrigadas a passar horas, procurando suas cartas em um monte ali disponibilizado, violando o sigilo da correspondência, pois todos tem acesso ao que os outros estão recebendo. A desculpa desta vez, é que os carteiros estão em férias.
“É vergonhoso uma instituição pública deixa o cidadão mais de uma hora aguardando receber sua correspondência, quando deveria ser entregue em sua residência”, expressou João Carlos(37).
Segundo Maria Ivaneide(47), “todas as vezes que venho aqui, está sempre assim. Venho pelo menos quatro vezes na semana e o quadro é o mesmo, não muda nada”, desabafou.
Não se pode aceitar nos dias atuais, onde a logística dinâmica é real, que a Empresa Brasileira de Correios, siga na contra mão, expondo a vida e a privacidade de seus usuários, bem como, violando direitos assegurados em Lei que diz: A violação do conteúdo de correspondência estritamente pessoal entre duas pessoas físicas, amigas, gera dano moral, consistente no extremo desconforto e abalo psíquico em ver sua própria intimidade revelada para terceiros, ainda que servidores da ECT sejam responsáveis. Diz o Art. 5º da LEI Nº 6.538, de 22 de junho de 1978: "O sigilo da correspondência é inviolável".
Além de funcionar, apenas, duas horas pela manhã, e duas horas à tarde, quando funciona, as ruas que não tem calçamento, não recebem a visita dos carteiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário