segunda-feira, 17 de março de 2014

Repórter Cidadão:População de Touros denuncia falta de medicamentos em Touros

A falta de medicamentos nos postos de saúde e o Hospital Paulo de Almeida Machado esta gerando grande reclamação no município por parte dos usuários do serviços publico de saúde em Touros. Além de medicamentos, falta também receituário azul para pacientes que tomam remédios controlados, os chamados psicotrópicos.

O receituário é um documento padronizado destinado à notificação da prescrição de medicamentos: a) entorpecentes (cor amarela), b) psicotrópicos (cor azul) e c) retinóides de uso sistêmico e imunossupressores (cor branca). A Notificação concernente aos dois primeiros grupos (a e b) deverá ser firmada por profissional devidamente inscrito no Conselho Regional de Medicina, no Conselho Regional de Medicina Veterinária ou no Conselho Regional de Odontologia; a concernente ao terceiro grupo (c), exclusivamente por profissional devidamente inscrito no Conselho Regional de Medicina.

Usuários do sistema Único de Saúde (SUS) atendidos pelas unidades de Touros, mais uma vez reivindicam informações sobre a constante falta de medicamentos na Farmácia Municipal, especialmente remédios de uso contínuo, alguns pacientes deixam a Farmácia de mãos vazias e com uma orientação: voltar dias depois.A  falta de simples medicamento que custa R$ 0,30 centavos de reais, um retrocesso ja que a prefeitura de Touros/RN, gastou mais de meio milhão no carnaval de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário