quinta-feira, 13 de março de 2014

Prefeitura de Touros comete erro e paga funcionários duas vezes

O amadorismo tomou conta da prefeitura de Touros/RN, com um caos administrativo nunca visto no Executivo Municipal da "Esquina do Brasil" o Setor Pessoal chegou ao limite e pagou funcionário da educação que recebem dos 40% duas vezes o salário referente ao mês de fevereiro.

Para tentar justificar o erro cometido pelo setor a prefeitura de Touros informou que foi o 13º adiantado, porém a desculpa não colou pois os dois salários foram recebidos com descontos iguais para os funcionários que tem consignados. segundo um funcionário da prefeitura que terá sua identificação resguardada informou ao blog "realmente está errado mesmo, vamos ter que colocar a diferença" . ou seja o funcionário deveria receber o um salário com descontos do empréstimo e o 13º sem desconto do consignado, tendo a prefeitura de Touros a obrigação de pagar a diferença no próximo mês.

Outro Caso

Em novembro de 2013 os diretores e vice diretores das escolas da rede municipal de ensino de Touros, tiveram uma péssima noticia ao receberem seus vencimentos, pois nãos constavam suas gratificações de cargo, dependendo do porte da escola pode chegar a 80% do salario base do profissional da educação.

Segundo informações colhidas pela reportagem junto a alguns diretores que buscaram explicações junto a administração municipal, tal fato aconteceu por ocasião de um erro do sistema financeiro da prefeitura de Touros. O mais estranho é que, tal erro acontece no momento que o prefeito Ney Leite (PSD), anunciou cortes em diversos setores do executivo municipal. segundo o decreto nº 21 publicado nesta sexta (01/11) no seu Art. 5º. declara: Fica temporiamente suspenso o pagamento de quaisquer espécies de gratificações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário