Em conversa com o vereador Francisco Vieira (PTB), o ex-presidente da Câmara Municipal de Touros/RN, declarou que não acredita no governo do Prefeito Ney Leite (PSD). Francisco Vieira destacou alguns pontos da gestão do atual prefeito de Touros.
Vereador Francisco Vieira (PTB) |
Falta de transparência na aplicação dos recursos, além de uma total desorganização nas pastas, gerando uma incapacidade administrativa nunca vista na "Esquina do Brasil". Publicações falhas no diário Oficial da Femurn, contrações fora da realidade financeira do município, também são destacada pelo vereador como falhas do Executivo Municipal. No final de 2013, foram mais de 500 pessoas demitidas da prefeitura de Touros, um verdadeiro inchaço nas contas publicas.
"Hoje falta o básico em Touros" declarou o vereador, em decorrência da falta de cadeiras em diversas escolas, com crianças assistindo aula sentadas no chão ou indo para casa mais cedo por conta desse problema. Na Saúde o vereador destaca a falta de medicamentos, insumos, estrutura, médicos especialistas, exames e até receituários. Já as estradas estão em péssimo estado, mesmo Touros tendo todas as maquinas necessárias para o trabalho de recuperação nas estradas vicinais, "na ultima quarta feira (19) demorei quase 1 hora da Vila Assis para o Boqueirão, por conta do péssimo estado das estradas e principalmente agora no período chuvoso".
O vereador Francisco Vieira, destaca também os diversos atrasos com prestadores de serviços, fornecedores, funcionários, INSS e até o duodécimo da Câmara de Touros. Os erros administrativos são diversos, como gastar milhares de reais com festas e publicidade e deixar o básico faltar no município.
"Eu como vereador e representante do povo tourense, só tenho que lamentar o caminho enveredado pelo Prefeito Ney, que até o momento não conseguiu acerta e acho difícil reverter o quadro criado com a falta de administração, só quem perde é a população de Touros, queremos desenvolvimento no nosso município, saúde, educação, simplesmente a população quer que a coisas funcionem, onde hoje vivemos um verdadeiro retrocesso".
Nenhum comentário:
Postar um comentário