sábado, 27 de julho de 2013

Fim de Contrato: Saiba como fica a limpeza publica em Touros


Com o fim do contrato com LIBERTY FOMENTO E EMPREENDIMENTOS LTDA, empresa contratada de forma emergencial por 180 dias com um gasto na ordem de R$ 1.548,396 (hum milhão, Quinhentos e quarenta e oito mil, trezentos e noventa e seis reais), algumas mudanças deverão acontecer na limpeza publica e coleta de lixo no município de Touros.
Av. 27 de Março.

Cerca 20% dos garis da Liberty estão sendo assessorados pelo SINDLIMP e buscam junto com a empresa os salários atrasados e devido o fim do contrato em 24/07, os direitos (Rescisões) e ainda a garantia de que seriam acolhidos na empresa vencedora do próximo certame licitatório junto com a prefeitura. Esse último quesito está descartado, devido ser de inteira responsabilidade da nova empresa a contratação de seus funcionários. De acordo com o Secretário Municipal de Obras, Klaus Martius, a prefeitura deverá realizará uma licitação menor para a limpeza publica em Touros, a expectativa é contratar 37 garis no novo contrato.

Em relação à deficiência na coleta, foi provocado pela falta de estrutura da Secretaria em relação a pessoas e equipamentos, já que dos 87 garis do quadro efetivo, cerca de 80% estão com desvio de função e a maioria sem condições de voltar ao cargo por motivos diversos, principalmente idade e saúde para exercer tal função, porém com o fim dos contratos os funcionários efetivos deverão voltar aos trabalho, já que a cidade esta sem os 65 garis que foram contratados pela Liberty.

Segundo o secretário, todos os garis que estão com desvio de função estarão se apresentando na próxima segundas (29) na secretaria de obras para a retomada das atividades a que prestaram concurso, menos as que comprovadamente não possuem condições físicas ou de saúde para exercer os trabalhos.

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