quarta-feira, 28 de novembro de 2012

João Câmara: Mercado Público é fechado por determinação da Justiça

Foto: Foto: Marco Montoril

Esgotados todos os prazos dados a Prefeitura e não cumpridos, a Justiça decidiu fazer cumprir a decisão Judicial que já havia sido comunicada ao gestor municipal e locatários e nesta quarta-feira(28) fechou o Mercado Público.Desde as primeiras horas da manhã, diversas viaturas policiais estão no local para garantir a segurança do local e a saída pacífica dos donos de barracos.
A reportagem do blog esteve agora a pouco no local e constatou que a saída dos locatários está sendo feita de forma tranquila. No prédio não entra ninguém, só os comerciantes para retirarem as mercadorias e os seus equipamentos como geladeiras, freezers, balcões, etc.
A Justiça havia dado prazo de vinte dias para que o mercado fosse desocupado, o prazo venceu no dia 20 de novembro e o município não agilizou a tempo a abertura do novo mercado público para acomodar os locatários.
Vale lembrar que o fechamento do mercado público começou quando a vigilância sanitária constatou as péssimas condições de higiene para seu funcionamento ainda em maio  do ano passado. Só no período eleitoral, devido a revolta dos comerciantes temendo deixar o local, a prefeitura fez alguns paliativos o que não evitou o seu fechamento.
No interior do mercado público, o clima hoje cedo era de lamentação, choro e revolta dos locatários retirando suas mercadorias e os equipamentos saem à certeza para onde ir. Dedé Teixeira, um dos locatários mais antigos do mercado público, chorou diante da reportagem ao narrar seu drama de 43 anos ganhando o pão de cada dia.naquele local.
O clima era de revolta com os comerciantes não tendo sequer onde colocar suas mercadorias, alguns que dispõe de carro tinha como levar seus pertences para casa, outros sem carro, colocando na rua ou na calçada. A Prefeitura por sua vez sequer colocou transporte a disposição e levou seu apoio aos locatários.
Blog do Assis Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário