quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Professores de Touros lutam contra atrasos e escalonamentos dos salários


Após intenso debate acerca da reivindicação para que o Prefeito Assis Pinheiro (PP) acabe com o ESCALONAMENTO DO PAGAMENTO DE SALÁRIO dos educadores, o SINTE/RN-REGIONAL DE TOUROS juntamente com a categoria decidiram suspender as atividades docentes até terça-feira, 09/10.

O SINTE defende o fim do Escalonamento e sempre se posicionou contra por entender que essa forma de conduzir o pagamento dos salários promove o desiquilíbrio financeiro da classe e traz danos visíveis na valorização dos educadores/as e consequentemente na qualidade do ensino. Ressaltamos ainda, que o SINDICATO DO TRABALHADORES/AS EM EDUCAÇÃO PÚBLICA, respeita as recomendações do Ministério Público de não reivindicar nesse momento, nenhuma progressão horizontal nem vertical pra não  prejudicar o pleito eleitoral e nem interferir  na liberdade do voto dos cidadãos tourense.

O SINTE/RN REGIONAL DE TOUROS em comum acordo com a Classe Educacional da rede Municipal de Ensino,  orientou seus educadores/as para amanhã, quinta-feira 11/10/18, retornarem  ao Âmbito Escolar para realizarem reuniões  com o corpo docente, discente e de apoio da escola, com o objetivo de explicar os motivos da Paralisação da Educação nesse momento com Sessão Extraordinária, 12/10 às 14H na Câmara Municipal;
Audiência Pública, 16/10 às 9h na Câmara Municipal e Assembleia dos Educadores/as,  16/10 às 14H na E. M. JUNQUEIRA AYRES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário