quarta-feira, 7 de março de 2018

Sem transporte escolar, alunos de Touros começam o ano letivo sem ir para a escola

As expectativas dos primeiros dias de aula não puderam ser vivenciadas por diversos alunos da rede municipal de ensino de Touros/RN, distante 89km da capital potiguar. Já são vários dias que os alunos estão sem participar do conteúdo programático em escolas municipais sem o transporte escolar por falta de pagamento e politicas publicas voltas para setor. 

Descaso com a comunidade. Esta é a opinião de diversos pais de alunos que não sabem quando irão assistir aulas em 2018.  "As crianças saem cedo de casa para estudar e às 7 horas já estão de volta porque o ônibus simplesmente não passou”, reclamou dona Claudia dos santos do distrito de Cajueiro. Ela afirma que a situação aconteceu na segunda e hoje, terça-feira. "É um descaso muito grande com a comunidade”, reforçou. De acordo com fontes do blog "Touros em Foco", o problema também acontece em todo município de Touros/RN.

Outra mãe que está bastante indignada com a falta de transporte escolar é a comerciante Maria Aparecida Justino Quirino, de 39 anos. Ela garante que o problema se arrasta desde  do ano passado. "O prefeito não pagou aos donos de ônibus que prestavam o serviço em 2017 e ficamos nessa situação. Já esperava por isso”, conta. Ela também acorda os filhos às 5 horas da manhã e fica triste quando os vê retornando para casa sem irem á escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário