sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Mini fábrica de confecções fomenta a economia de assentamento em São Miguel do Gostoso

As treze costureiras do Assentamento Canto da Ilha de Cima, em São Miguel do Gostoso, estão vendo a vida mudar para melhor. Isso porque conseguiram equipar e reestruturar, através dos investimentos destinados aos projetos de Empreendimentos Econômicos e Solidários do Governo do RN, a mini fábrica de costura da comunidade. Agora vão poder aumentar a produção de roupas e vender para os municípios vizinhos.
O projeto está orçado em R$ 133 mil e inclui a reforma e ampliação da unidade fabril, aquisição de máquinas de costura e uma motocicleta para distribuição das peças aos clientes. “Nós já produzíamos aqui em pequena escala, com essa ampliação vamos ter uma maior produção e aumentar os lucros”, assegura a costureira Francisca Vieira.
De acordo com a presidente da Associação das Mulheres da Agrovila II, Mariza de Souza, o processo de criação da marca está em andamento, em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae. “A marca é uma exigência do mercado. Com ela fica mais fácil conseguir e fidelizar os clientes”, diz.
O projeto de economia solidária é tocado pela Sethas e Governo Cidadão, com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial. Segundo a titular da Sethas, Julianne Faria, gerar emprego e renda é uma das prioridades do governo. “É uma maneira de fomentar a economia do RN e beneficiar direta e indiretamente os moradores da comunidade”, destacou.
Assis Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário