quarta-feira, 5 de julho de 2017

Touros: Secretaria de Turismo inaugura ateliê no Centro de Turismo

ateliê-touros-11.png
Luzia Scapini Secretária de Turismo e Prefeito Assis do Hospital se dirigem aos artistas local
Na noite desta terça-feira, 4, os artistas tourenses receberam da Prefeitura Municipal de Touros, com o apoio da Secretaria de Turismo, o Ateliê Encontro das Artes, que passa a funcionar diariamente no Centro de Turismo, da cidade.
O prefeito Francisco de Assis Pinheiro de Andrade falou da importância do espaço e pediu a colaboração dos artistas na reforma do Centro de Turismo: - “Nós vamos fazer a reforma do Centro de Turismo e a responsabilidade da pintura da frente do prédio, será de vocês”  
Assis do Hospital também falou da satisfação em estar entregando o espaço para os artistas local. “É muito grande a satisfação em estar entregando esse ateliê a vocês. Espero que façam o melhor proveito, e o que depender da prefeitura vocês terão essa colaboração”, afirmou o prefeito.
(Fonte: Touros 1501)
ateliê-touros-rn-3.png
O desenhista José Rafael da Cruz falou em nome dos demais colegas e agradeceu a oportunidade: - “Não queremos dinheiro, o que queremos do poder público é oportunidade. A oportunidade ela dá chance ao homem de acertar, de apostar em si, de aprender com os erros, porque o dinheiro cega o homem e até o sábio se perde com o dinheiro. Eu estou muito grato, pois vejo a oportunidade de expandir o meu trabalho e o trabalho de cada um”.
ateliê-touros-rn-8.png
Rafael com seus pais Paulo e Damiana
Rafael Cruz, ainda lembrou que muitos artistas morrem sem ser valorizados. “Quantos artistas natos aqui nasceram, músicos, poetas, cantadores, desenhistas e morreram sem ser valorizados. Acho que a história precisa mudar, pois precisamos valorizar e amar os artistas em vida. Valorizem a arte e o artista enquanto vida”.  
ateliê-touros-rn-7.png
Lembrando o poeta Castro Alves, o padre Rodrigo Paiva lembrou: - “Não existe um povo sem cores”, “e quando olhamos para um povo sem cores, de fato, alí, existe a inércia. Touros, tem muitas cores. Dentre as tais, misturadas e unidas sobre a inspiração de um artista”.
ateliê-touros-rn9.png
A artista Dorinha Cordeiro com seus pais João Silva e Marlene
ateliê-touros-rn-1.png
Dorinha Cordeiro e no fundo a Primeira Dama Gildeci Pinheiro
ateliê-touros-rn-6.png
O artista Júnior com as cerimonialistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário