sexta-feira, 30 de junho de 2017

Touros e mais 48 municípios são beneficiados na capacitação do Cadastro Único do RN

Com o objetivo de capacitar e facilitar o acesso ao CadRN, a Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN) realiza, até 12 de julho, as oficinas de capacitação do Cadastro Único do RN, na Escola de Governo, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Nessa primeira fase, estão participando os 42 municípios habilitados a receberem o Cofinanciamento Estadual de Média Complexidade e mais sete municípios que aderiram ao sistema. No mês de agosto as oficinas irão contemplar os demais municípios que aderiram ao termo de cooperação para utilização do sistema. A capacitação é destinada aos gestores municipais da Assistência Social, os coordenadores dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS e CREAS) e presidentes de conselhos municipais.
O CaDRN é um sistema de informações do perfil populacional do Rio Grande do Norte criado por técnicos do Governo do Estado. A ferramenta permite aos profissionais da assistência social ter acesso a dados como população sem acesso a água, habitação, coleta de lixo, nível de pobreza e de alfabetização, dentre outros. O sistema poderá ser acessado por uma gama mais ampla de profissionais que precisam de dados para implementação de políticas públicas.
Calendário de Capacitação do CadRN
Touros(12/07), Parnamirim, Cruzeta, Areia Branca, Bodó, Florânia, Alto do Rodrigues, Ceará-Mirim, São Gonçalo, Apodi, Cerro Corá, Patu, Almino Afonso, Extremoz, Assú, Baia Formosa, São Vicente, Guamaré, Campo Grande, Afonso Bezerra, Baraúna, Tibau, Jardim do Seridó, Luís Gomes, Boa Saúde, Umarizal, João Câmara, Jucurutu, Pau dos Ferros, Brejinho, Caiçara do Rio dos Ventos, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, Monte Alegre, Santo Antônio, Campo Redondo, Montanhas e São José de Mipibu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário