quarta-feira, 31 de maio de 2017

Touros: Projeto Prefeitura nas comunidades beneficia o distrito de Santa Luzia

O projeto Prefeitura nas Comunidades, idealizado pela gestão municipal de Touros com objetivo de levar serviços in loco e também de entender os principais problemas da população, teve a sua segunda edição realizada este fim de semana. Desta vez o distrito de Santa Luzia foi contemplado com a visita do prefeito de Touros, Assis do Hospital, e de toda a equipe de profissionais e secretarias levando atendimentos de saúde, psicológico, jurídico, culturais, entre outros. “É uma forma de ficar próximo das comunidades, levando serviços e também ouvindo as pessoas para saber como podemos melhorar a gestão municipal”, destaca o prefeito de Touros Assis do Hospital.

O projeto Prefeitura nas Comunidades levou para a população de Santa Luzia atendimento médico, vacinação, orientação psicológica e jurídica, atendimento social, atividades recreativas, sala de leitura, cinema para as crianças, verificação de pressão arterial e de glicose, distribuição de preservativos, palestras educativas, bazar beneficente, programa do leite, apresentações culturais, distribuição de sementes e outras diversas desenvolvidas pelas secretarias e pelo SEBRAE/RN, parceiro do programa municipal. Em breve a Prefeitura de Touros anunciará local e data da próxima edição do projeto Prefeitura nas Comunidades, que deverá percorrer todo o município.

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Habitação e Cidadania também se fez presente nessa ação, levando atendimentos dos Equipamentos Sociais que a compõem como o Cadastro Único (Bolsa Família), CRAS, CREAS, SCFV, Programa do Leite, atendimento social, jurídico e psicológico, além de visitas domiciliares com entrega de benefício eventual, conforme o contexto sociofamiliar verificado.
Considerando um balanço positivo, a Secretaria apresenta dados inerentes ao atendimento realizado em Santa Luzia:
•Cadastro Único (Bolsa Família): total de 78 atendimentos, sendo 19 novos cadastros e 58 atualizações cadastrais;
•CRAS  11 orientações das Assistentes Sociais; 2 palestras sobre a função de cada Equipamento da Assistência Social; Emissão de 1 carteira do Idoso; 3 emissões de identidade para Jovem; 2 entregas de Benefício Eventual (Cesta Básica), 2 orientações psicológicas; 31 visitas domiciliares;
•CREAS: 2 visitas domiciliares e 3 atendimentos psicológicos;
•SCFV: A Equipe desenvolveu 5 atividades relacionadas a Campanha 18 de Maio - Dia Nacional Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes -, além de recreação (brincadeiras), Palestra, Pintura de rosto, cinema e pintura de gravuras, nesse serviço contamos com o total de 101 participantes, entre crianças e jovens;
•Programa do Leite: foram atendidas 396 famílias, a cada família foi entregue 3 litros de leite;

•Atendimento Jurídico: foram feitos 6 atendimentos nesse dia.











Nenhum comentário:

Postar um comentário