quinta-feira, 25 de maio de 2017

Touros: Prefeito Assis do Hospital participa de Oficina sobre Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos realizado pela Semarh

ruzzem-assis-dione-2.jpg
Foto: Prefeito Assis(centro) acompanhado do Secretário Ruzzem Modesto e da Dir. Cultura Dione Nascimento
Reportagem: Assis Silva
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) promoveu a última oficina sobre a elaboração do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos das regiões do Mato Grande na manhã desta quarta-feira, 24 no Plenarinho da Câmara Municipal de Vereadores. O evento teve como objetivo é validar os planos e as proposições, contratados pela Semarh, para nortear a gestão de resíduos sólidos dos municípios da região do Mato Grande.
dione-assis-ruzem-1.jpg
Na ocasião, foram feitas explanações e discutidas com os gestores públicos municipais e com a sociedade civil questões ligadas à destinação correta dos resíduos sólidos, à coleta seletiva, à extinção dos lixões e ao apoio aos catadores de materiais recicláveis.
O evento foi dirigido por Clara Câmara, Coordenadora de Saneamento e Meio Ambiente da Semarh, e teve uma explanação de Seres, representando a empresa Brencorp, que ganhou a licitação para elaboração do Plano.
assis-prefeito-2017.jpg
Participaram do evento, apenas três prefeitos: Maurício Caetano (João Câmara), Assis do Hospital (Touros) e Valdemir Belchior (Pedra Grande), além do vice-prefeito de São Miguel do Gostoso. Alguns municípios mandaram representantes e outros sequer justificaram a ausência.
A falta de união dos prefeitos da região foi um dos pontos levantados o que contribuiu para enfraquecer a região que não conta com representante legitimo no cenário político estadual e muito menos federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário