quinta-feira, 25 de maio de 2017

Em sessão da Câmara de ‘Gostoso’, vereadores denunciam atraso no pagamento de empréstimos da Caixa

Sessão da Câmara Municipal de São Miguel do Gostoso
Foi destaque na sessão da Câmara de Vereadores dessa última segunda-feira (22) em São Miguel do Gostoso/RN, a denuncia do Vereador Evânio Menezes (PR), que apresentou documentos que confirmavam o atraso de dois meses, dos valores correspondentes aos empréstimos em consignação da Caixa Econômica Federal.
Durante a sessão o Vereador Evânio Menezes (RN) que também é servidor da Prefeitura de São Miguel do Gostoso relatou que esteve com o Gerente da Caixa Econômica de Touros/RN e o vereador Zé de Luzenário (PCdoB) na última quarta (17). Durante a conversa foi apresentado o debito da prefeitura até aquele momento, correspondente às parcelas de Março/2017, com vencimento em 01/04/2017 e Abril/2017 com vencimento em 01/05/2017; a gerencia também teria contado sobre os diversos contatos com o tesoureiro da prefeitura para regularizar a situação.
A prefeitura de São Miguel do Gostoso de acordo com dados do portal da transparência de 2016 repassa cerca de R$ 40 mil todos os meses para Caixa Econômica Federal. O empréstimo consignado é uma modalidade de empréstimo com juros reduzidos onde as parcelas são descontadas diretamente no contra-cheque do funcionário (consignação) e repassadas diretamente ao banco. O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal detêm maioria absoluta dos empréstimos em consignação dos servidores concursados do Município de São Miguel do Gostoso.
Ricardo André

Nenhum comentário:

Postar um comentário