quinta-feira, 30 de março de 2017

Crime ambiental: Mais de 60 filhotes de tartarugas são atropelados em praia de São Miguel do Gostoso

Filhotes de tartarugas esmagados por carro em paria de São Miguel do Gostoso
Filhotes de tartarugas esmagados por carro em paria de São Miguel do Gostoso
E aconteceu o que muita gente já previa: a matança de grande quantidade de tartarugas sob as rodas de veículos motorizados que, irresponsavelmente, continuam circulando livremente nas praias de São Miguel do Gostoso.
Na manhã desta terça-feira (28/3), integrantes da ONG Amjus, que monitora tartarugas marinhas e seus ninhos na orla de São Miguel do Gostoso, encontraram mais de 60 filhotes de tartarugas mortos na estrada que liga a praia do Tourinhos ao distrito dos Morros e praia do Marco.
As fotos das tartaruguinhas morta (acima) chocaram a opinião pública por serem imagens de extrema violência. Um terrível crime ambiental que depõe até mesmo contra São Miguel do Gostoso e sua incapacidade de manter a preservação daquilo que a natureza lhe presenteou. Depõe também contra o emergente turismo local.
Nas imagens divulgas pela Amjus, as tartarugas estão amontoadas, todas ensanguentadas, algumas delas com a cabeça separada do corpo, outras partidas ao meio. Ao lado dos animais, a marca de pneus do veículo que as trucidaram quando elas deixavam o ninho e cruzavam a estrada em direção ao mar.
Emanuel Neri

Nenhum comentário:

Postar um comentário