sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Touros: Nomeação de Fernando Rocha como secretário cria mal estar entre correligionários de Assis

A nomeação do ex-Secretário de Articulação Política do governo Ney Leite (PSD) para compor a mesma pasta na gestão Assis do Hospital, está causando um certo desconforto na base aliada do atual chefe do Executivo municipal tourense. Isso porque o ex-vereador, além de ficha suja pelo TCE/RN, Fernando Rocha, teria fracassado em suas funções no governo PSD e sua filha a atual vereadora Fernanda Rocha, era líder da bancada do ex-prefeito Ney Leite, governo esse conhecido pelo caos administrativo instalado em Touros, ponto que estão sendo levantados pelos correligionários do atual prefeito.
Ex- vereador Fernando Rocha

A nomeação do ex-secretário da gestão de Ney Leite, não agradou diversos correligionários, que atuaram de forma ativa na campanha de 2016, sendo que as atribuições do Secretário de Articulação Política, é de suma importância e tem como principais funções colaborar com o Chefe do Poder Executivo no intercâmbio com o Poder Legislativo Municipal, no que tange ao equilíbrio político dos poderes, emitir pareceres em consultas que lhes forem endereçadas pelo Prefeito ou Câmara Municipal, orientando-os quanto aos aspectos políticos, bem como no levantamento dos recursos econômicos, nas suas fontes e usos, a fim de sistematizar conhecimentos gerais sobre as condições de captação de verbas, fomentar o crescimento demográfico sustentável do Município, promover a articulação do contexto municipal, no sentido de assegurar a proximidade do interesse público local e regional, para fortalecer as reivindicações junto ao governo estadual e federal no que diz respeito à administração pública, acompanhar as prestações de contas, projetos e contratos com as Autarquias Públicas Estaduais e Federais, coordenar a administração com a comunidade, munícipes, entidades e associações locais ou de classe, dentre outras atribuições.

Longe das disputas municipais por conta do seu nome esta lista do TCE/RN, o ex Vereador por cinco mandatos, Fernando Antônio de Melo Rocha, articulou em 2012 a campanha da filha e sua reeleição em 2016. Sendo que a Articulação politica no governo Assis do Hospital, deve ser de extrema importância, pois já perdeu o Vice prefeito e a presidência da Câmara e sua maioria na casa legislativa municipal. 

Um comentário:

  1. Acredito que você deveria procurar primeiramente, se informar melhor antes de escrever certos tipos de matérias para que os leitores entendam as situações da forma correta e não da forma que convém a você, que está escrevendo.
    Primeiramente, Lenilson... Devo explicar a você e a população tourense o porquê que o nome do meu pai consta na lista do TCE e que você e alguns opositores (ou digamos até aqueles que querem nos atacar), gostam tanto de frisar que ele é ficha suja! Enquanto Presidente da Câmara, o ex Vereador Fernando fez uma doação de 500,00 para as festividades do Bom Jesus dos Navegantes em nome da instituição Câmara Municipal. O que não foi aceito pelo TCE, que alegou que ele deveria ter doado em nome próprio. O ex Vereador não agiu de má fé, acreditando que não estaria fazendo nada demais, até porquê as receitas e despesas da Câmara são apresentadas em prestação de contas, como eram, quando Fernando Rocha era Presidente daquela Casa. Pois bem! Esse simples motivo, é o que dá margem para vocês tanto encherem a boca quanto ao ficha suja! Não! Ele não se apropriou do que não era dele! Não desviou recursos! Não atentou contra a Câmara Municipal. Por isso, peço que sempre que citar o ficha suja, também cite o motivo, pois interessa às pessoas saberem. Garanto que existem fichas sujas bem mais graves por aí!!!!
    E outra, corrigindo sua matéria, meu pai não articulou minha eleição em 2012 e minha reeleição em 2016 por ele ser ficha suja. Ele articulou porque EU QUIS! E sendo reeleita pela segunda vez, venho mantendo meu compromisso de trabalhar pelo município e pelo povo (e aqueles não opositores, sabem do que estou falando).
    Enfim, Lenilson... O ex vereador Fernando é o Vereador que mais teve mandatos naquela Casa, como também, mais mandatos enquanto Presidente. Essa história é uma história política que merece respeito. E como o prefeito Assis busca pessoas competentes para compor seu quadro e levando em consideração a experiência política que tem o ex Vereador, ele tem muita capacidade para fazer um bom trabalho.
    Antes de finalizar, não adianta apontar dedos para uns e outros que faziam parte da gestão anterior e agora dessa, pelo insucesso da outra gestão, quando sabemos de quem realmente foi a culpa! #ficaadica
    Ass: Fernanda Rocha, Cidadã Tourense como todos!

    ResponderExcluir