terça-feira, 4 de outubro de 2016

Touros: Alunos reclamam falta de transporte escolar

Em Touros, virou rotina a total falta de assistência a classe estudantil, sejam para a queles que necessitem se descolar dentro do município, ou para ir ao IF ou para as universidades em Natal. manifestação-de-estudantes-por-falta-de-transporte-touros-rn-foto-dione-nascimento-001.jpg
Estudantes de Touros durante manifestação por falta de transporte.
Um fato que chamou atenção da população tourense foi um abaixo assinado de estudantes da Agrovila Zabelê, localizada região do Serra verde no município de Touros, procuraram a impressa local para denunciar que estão sem frequentar a escola a mais de 20 dias por falta de transporte escolar. 
Segundo os estudantes, desculpa da Secretaria de Educação do Município de Touros, o problema se dar por que “o ônibus está quebrado”. Enquanto isso, os alunos sofrem as consequências do descaso da administração municipal da Esquina do Brasil. Revoltados, alunos declararam que recebem o conteúdo das aulas via whatsapp. “Nós recebemos o assuntos das aulas pelo whatsapp através dos nossos colegas. Mas, não conseguimos assimilar as matérias, pois é muito diferente de estar em sala de aula acompanhando”. Desabafou aluna do Tabelião Júlio Maria ao Blog Touros 1501.
O Blog Touros em Foco, recebeu via whatsapp, as folha do abaixo assinado, contendo diversas assinaturas de estudantes, que veem os dias passarem sem uma posição do poder publico municipal. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário