segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Calçadão da orla de Touros não resiste ao aumento do nível do mar



O aumento do nível do mar, coloca em alerta o litoral brasileiro, principalmente cidades em que a urbanização norteia as margens de suas orlas marítimas, como é o caso de Touros/RN. A foto evidência que medidas paliativas não bloqueará o ciclo natural da natureza (o aumento do nível do mar).
Há duas décadas atrás, na cidade, havia bares e casas na sua orla, que fizeram parte da infância de muitos nativos e turistas. Podemos citar: o bar de banana, o de Luiz gordo, a casa do advogado Adegnal, e outras construções que foram engolidas pelo mar. Nesse panorama, o ser humano tem seu percentual de responsabilidade, pois contribui com o efeito estufa. Além disso, deve-se também destacar, que o ciclo do mar está em expansão devido a suas características naturais.
Por conseguinte, é preciso que a sociedade tome conhecimento de que medidas paliativas- calçamento concretado e quebra-mares- só adiam o avanço marítimo, e que existem outros projetos para coibir, de forma mais duradoura, esse avanço, entretanto, não são simples e o custo é oneroso aos cofres públicos e os “gestores do povo”, definitivamente, tem outros planos com o dinheiro social: continuar fazendo medidas paliativas, para que o povo continue dependente de seus caprichos. (Fonte: Fala Meu Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário