segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Presidente da Assembleia trata do 28º encontro nacional de Escolas Legislativas

al
Para ultimar os preparativos do 28º Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel) de 16 a 18 de novembro, aqui em Natal (RN), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), recebeu o presidente da entidade, Florian Madruga, nesta segunda-feira (8), no gabinete da presidência, acompanhado do secretário geral da Assembleia, Augusto Carlos Viveiros, e do diretor da Escola da Assembleia, Carlos Russo. Ao longo do dia serão definidas temáticas, palestrantes e grupos de trabalho do evento.
“Será uma ótima oportunidade para a Escola da Assembleia apresentar seu protagonismo na elaboração de cursos de qualificação, sendo destaque nacional, por seus avanços acadêmicos, como o pioneirismo nacional na implementação do primeiro mestrado numa escola legislativa do país”, destaca Ezequiel Ferreira.
Florian Madruga é funcionário do Senado Federal há mais de 43 anos, sendo o atual Presidente da ABEL, cuja finalidade maior é promover o aperfeiçoamento das atividades legislativas através de eventos educativos de formação, capacitação e qualificação de servidores da administração pública.
“O constituinte em 1988 foi feliz quando instituiu as escolas de governo na Carta Magna. Ele teve o claro objetivo de profissionalizar a administração pública. E o Rio Grande do Norte é protagonista deste cenário quando Aluízio Alves, então ministro da Administração no Governo Sarney, baseado na escola da administração francesa, criou a Escola Nacional da Administração Pública (ENAP)”, disse Florian Madruga, salientando o importante papel da Escola de Administração Fazendária (ESAF) e do Instituto Rio Branco, duas escolas de governo que prestam serviços de excelência para a sociedade na formação de tributaristas e diplomatas, respectivamente.
No último encontro da UNALE, ocorrido de 01 a 03 de junho em Aracajú (SE), Natal ganhou a prerrogativa de sediar o 28º Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas – Abel. Natal já foi sede do evento em duas oportunidades: em 2008, quando do 12º encontro e em 2012, na 19º edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário