Crédito da Foto: João Gilberto
Decisão foi tomada na reunião da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social
O Plano Estadual de Educação vai ser tema de debate na Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social. A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (8) pelo presidente da Comissão, deputado Hermano Morais (PMDB), ao final de reunião plenária, quando foram distribuídas quatro projetos para análise dos relatores.
O Plano de Educação contempla as dimensões universalização, expansão e democratização do acesso à educação básica; qualidade da educação básica: condições de aprendizagem, avaliação e melhoria do fluxo escolar: educação e trabalho: formação técnica e tecnológica de nível médio; ensino superior: expansão e diversificação da graduação e da pós-graduação; valorização dos profissionais da educação; gestão democrática: participação, responsabilização e autonomia dos sistemas de ensino; funcionamento da educação básica e superior estadual e educação: movimentos sociais, inclusão e direitos humanos.
A reunião contou com a presença dos deputados Hermano Morais e Cristiane Dantas (PCdoB). Quatro matérias que estão com relatórios prontos serão votadas na reunião da próxima quarta-feira (15).
Nenhum comentário:
Postar um comentário