quinta-feira, 3 de setembro de 2015

VEREADOR DIEGO FRANÇA PROPÕE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR SITUAÇÃO DA LAGOA DO BOQUEIRÃO

Diego França.
Na sessão ordinária legislativa dessa quarta (02/09), o presidente da Câmara Municipal de Touros, Diego França (DEM) apresentou proposição de uma audiência pública para discutir a situação da Lagoa do Boqueirão. "A população estar reivindicando que o poder público tome as providências quanto ao uso das águas da lagoa, prejudicando os ribeirinhos que sobrevivem de lá. Por tanto, na qualidade de Presidente desta casa, tenho o dever de levar o poder público até o povo, para que seja discutido de forma aberta e ampla, e todos saiam ganhando" destacou Diego.

Para Diego França, a preservação da Lagoa é um dever de todos, ainda em sua fala destacou a importância da ação de  discutir e fomentar politicas publicas em prol de um ambiente sustentável e racional da Lagoa tão importante para subsistência de diversas famílias do Boqueirão.

A Lagoa do Boqueirão é um reservatório d`água superficial exorreico, de forma alongada, com cerca de 6 Km de extensão e largura média de aproximadamente 200 m, localizado no curso médio do rio Boqueirão, no município de Touros, Rio Grande do Norte, Brasil. A bacia hidrográfica do Boqueirão, que cobre uma área de 220 Km2 , é, entretanto, descrita em associação com as Bacias Punau e Maxaranguape cuja superfície total é de cerca de 1605 Km2.

Em 2012, foi apresentado um trabalho que visava avaliar e qualificar a qualidade da água de diversas lagoas da região incluindo a Lagoa do Boqueirão, segue no link o estudo: http://revista.uft.edu.br/index.php/interface/article/viewFile/335/232

Nenhum comentário:

Postar um comentário