Para reforçar sua presença no Brasil, o grupo português Vila Galé anunciou no final de julho, investimentos de R$ 100 milhões para construção de um resort no litoral do Rio Grande do Norte. A nova unidade, que será construída de frente para o mar de Touros, será composta por 500 quartos, três restaurantes, um SPA Satsanga, um Clube Nep para crianças, centro de convenções com cerca de 1.750 metros quadrados, centro náutico, campo de futebol, campo de tênis e três piscinas exteriores. Em comunicado à imprensa distribuído ontem, a Cunha Vaz Brasil, empresa de relações públicas, que presta assessoria ao grupo, informa que a previsão é de que o resort seja inaugurado em setembro de 2017, a tempo de aproveitar a alta temporada turística daquele ano. No dia 25 de agosto, o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida, virá a Natal.
O anúncio do megaempreendimento, num período de turbulência na economia, fortalece o mercado turístico do Rio Grande do Norte, abre caminho para uma maior movimentação no aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, e anima a indústria da construção civil, carente de boas notícias desde que o governo puxou o freio de mão na liberação de verbas para habitação popular e aumentou os juros de financiamento do setor imobiliário.
“O novo resort de Touros será importante para preencher uma lacuna em Natal que, apesar de bem servida de hotéis, não tem resorts com esta dimensão, com excelentes condições tanto para férias em família como para grandes congressos ou outros eventos”, explica Jorge Rebelo de Almeida.
O grupo Vila Galé é responsável pela gestão de 27 unidades hoteleiras, sendo 20 em Portugal e 7 no Brasil, e conta hoje em dia com cerca de 2.500 funcionários. Sua missão é definida com a frase “Sempre perto de você” que, aliada aos seus valores, tem mantido a Vila Galé um dos melhores grupos hoteleiros do mundo ao longo de seus 29 anos de existência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário