Por Aílton Rodrigues: O Fest Bossa & Jazz começa neste fim de semana em São Miguel do Gostoso e como você sabe os principais shows serão na Praia da Xepa, mas um assunto andou gerando polêmica nesta última terça-feira (18), a questão é que os vendedores ambulantes foram proibidos de comercializar na praia durante o evento.
Sobre o assunto a secretária de Turismo e Comunicação, Janielle Linhares, falou no programa de rádio “Manhã Show” da 87,9 FM que a única exigência da organização do Fest (comandado por Juçara Figueiredo) foi que os ambulantes fossem retirados de lá e os bares fossem totalmente “controlados” por eles.
A alternativa criada pela prefeitura foi a criação da chamada “praça de alimentação” que se localizaria na Rua dos Guajás (rua que fica ao lado dos Correios). A distância desta rua até a praia chega a 300 metros, mas antes todos que desejarem comercializar, vão ter que passar na Secretaria de Tributação para saber os detalhes.
Os eventos de grande porte em São Miguel do Gostoso sempre tiveram a presença dos vendedores ambulantes e mobiliza o comércio para os que tem média e baixa renda. Desta vez eles vão ter que se deslocar.
O Contador ouviu alguns vereadores para saber a opinião deles a respeito do assunto:
Micarla Catarina disse que nunca será contra o evento, pois sabe que Gostoso precisa destes incentivos, mas esperava que os benefícios abrangessem todas as pessoas. Afirmou que a distância dos ambulantes até a praia com certeza vai prejudicá-los.
“Isto é revoltante e sou totalmente contra. Não há desculpa nenhuma que justifique esse ato do comerciante de Gostoso ser excluído para dar lucro ao empresário que vem de fora, considero uma palhaçada”, disse Zé de Luzenário.“Meu pensamento é totalmente contrário, pois mostra que não se pode excluir as pessoas por um evento que tenha ou não renome internacional”, declarou Jubenick.
A vereadora Francisca Pinheiro foi procurada pelo Contador, mas não quis declarar opinião.
Fonte: Blog O Contador de Causos
Nenhum comentário:
Postar um comentário