sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Pela primeira vez Touros deverá ter Carnaval pago pelo folião

Medida impopular da prefeitura de Touros deverá cobrar entrada para a Arena da Folia.
Em uma suposta manobra da prefeitura de Touros/RN, para conseguir fundos para o pagamento de atrações e estrutura do carnaval 2015, estar dando oque falar na “Esquina do Brasil” é que será a primeira vez na história onde o folião precisará pagar para curtir a folia.  Em uma ação de última hora diante da dificuldade financeira, pela falta de gerencia administrativa e políticas públicas do Executivo Municipal, o prefeito de Touros, Ney Rocha Leite (PSD) encaminhou para a Câmara de Touros um projeto de Lei que faz modificações na Lei de criação do Fundo do Turismo, a Lei Municipal 435/1998, instituindo assim uma tarifa para contribuir com financiamento do Fundo Municipal de Turismo. 

O valor da Tarifa seria de R$ 10,00 (Dez Reais) para todo evento do calendário oficial do município de Touros, executado pela Secretaria Municipal de Turismo ou com participação da secretaria ou seja até a festa da cidade poderá ter a entrada cobrada pela prefeitura.

Com a Lei que será apreciada, possivelmente votada e aprovada, pois o Prefeito Ney Leite (PSD) tem a maioria, em sessão extraordinária no dia 02/02/2015 na Câmara Municipal de Touros e pelo fato que a forma de realização do carnaval com entrada paga, mesmo sem ter sido aprovada  esta sendo divulgada. A Prefeitura taxará eventos ligados ao Turismo, sendo essa tarifa transferida para o Fundo Municipal de Turismo, no resumo da história, o carnaval de Touros deverá ser pago através desse fundo.

Na programação do Carnaval de Touros 2015, a tarde na arena da Folia será livre e a noite o acesso custará 10 reais ou os interessados deverão comprar dois kilos de alimento nos super mercados credenciados e ganharão o ingresso. Seria a primeira vez na história que o carnaval de Touros passaria a ser “privatizado”.


Resta conscientizar os nobres vereadores, representantes do povo, que tal ação, não beneficiará a população, votando e aprovando essa mudança na lei 435/1998, uma medida impopular tomada pelo prefeito Ney Leite (PSD) onde os vereadores serão co-autores dessa medida, que será implementada em 2015 e refletirá nos próximos anos.
O projeto de modificação na lei 435/1998, foi feito nas pressas e contem dois Art. 3º

Um comentário:

  1. não sou contra nem a favor mais em outras cidades do rn cobram, as 2 mais faladas macau,e caicó o carnaval e pago e lotados vcs tem que ver se realmente vai se vai bombar tem mais que cobrar,pra começar alguns cabras de peias não vai este carnaval vai ter muita dores de cabeças já estão roubando,assaltando,matando espero que deus olhe por todos e que seja cobrado ,pior e nem carnaval vai ter em algumas das nossas cidade por falta de aguá

    ResponderExcluir