quarta-feira, 21 de maio de 2014

Nota: Prefeita de São Miguel do Gostoso debate críticas de funcionários da Prefeitura de Touros e faz esclarecimentos

Nota: Hoje (21) pela manhã fui surpreendida com severas críticas por parte de alguns elementos destacados do governo municipal tourense a respeito de um fato ocorrido ontem (20), quando um funcionário de nosso município, meu amigo pessoal foi atingido por disparos de arma de fogo.
Prefeita de São Miguel Fafá Neri.

Quanto a alegação destas pessoas que a Secretaria Municipal de Saúde deixou a ambulância sem combustível é totalmente improcedente. Na Unidade Mista de Saúde havia no momento 02 (duas) ambulâncias. Uma estava abastecida e outra estava sem combustível por imprudência do motorista do plantão, que ainda ao invés de utilizar a ambulância que estava abastecida, utilizou a que estava sem combustível, gerando essa situação lastimável. Essa conduta foi totalmente inadequada e será devidamente apurada.

Do Hospital de Touros ele foi transportado para Natal em uma ambulância básica.

Não obstante todos nós demos total assistência a Guilherme (vítima), inclusive com o acompanhamento pessoal da Secretária Municipal de Saúde, Maria Teresa Teixeira Neri, que entrou em contato com o SAMU metropolitano, conseguindo transferir o paciente para a ambulância USA (Unidade de Suporte Avançado), que tinha as melhores condições para o atendimento em específico. A partir daí, a ação da Secretária Municipal de Saúde foi decisiva, entrando em contato para que se pudesse assim que se chegasse em Natal, haver condições para os procedimentos necessários.

Deixo aqui meu agradecimento a Equipe do SAMU metropolitano e aos profissionais do Hospital Santa Catarina. Quero aqui também deixar um apelo ao Prefeito Ney Leite e ao Secretário Municipal de Saúde de Touros: Atendam aos pacientes de São Miguel do Gostoso com respeito e dignidade. Aqui também nós atendemos pacientes do município de Touros sempre com igualdade, sem distinções.

Deixo para reflexão dos que injustamente espalham inverdades a décima lição de Khenpo Karthar Rimpoche nos comentários da guirlanda preciosa do caminho supremo:

“A décima e última coisa que deve ser abandonada é ocultar seus próprios defeitos e proclamar e divulgar os defeitos dos outros. É importante não tentar ocultar nossos próprios defeitos através da discrição, e não se focar nos defeitos dos outros, fazendo-os claros para os outros. Devemos sempre aspirar beneficiar os outros o máximo que pudermos e devemos nos comportar de acordo com essa aspiração. Nosso objetivo é sermos capazes de eliminar nossos defeitos, não escondê-los, e ajudar outros a eliminar seus defeitos, não expô-los. Não devemos nos tornar arrogantes. A base da arrogância, o modo de mantê-la e a causa do seu surgimento, é ocultar nossos próprios defeitos e expor o dos outros. A diferença entre o praticante genuíno do Dharma e uma pessoa mundana é que, pelo modo mundano, ocultamos nossos próprios defeitos e divulgamos o dos outros; já no caminho do Dharma, ocultamos os defeitos dos outros e expomos os nossos.”


Maria de Fátima Tertulino Dantas Neri 

Um comentário:

  1. Touros faz vergonha, mas São Miguel faz mais precisando de touros em recursos de saude . pra uma cidade turistica deveria ter mais assistencias não acha senhora prefeita.

    ResponderExcluir