A data para inicio do ano letivo em Touros ainda é incerta, pais de alunos da rede municipal de Touros foram e profissionais da educação aguardam esta definição. A data provável de inicio é dia 27 de fevereiro, outras duas vezes a data de inicio do ano letivo foi mudada, a primeira dia 02 e a ultima 17. Segundo informações a indefinição seria para cortar gastos já que a prefeitura estaria devendo mais de R$ 230 mil reais em gêneros alimentícios e prejudicaria as aulas no município.
| Secretária de Educação de Touros, Maria do Socorro demostra total incapacidade para gerenciar a educação em Touros. |
As escolas municipais de Touros não cumpriu o mínimo de 200 dias letivos, exigido pela LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) no ano base 2012 que terminaria no mês de Março de 2013.
As diversas mudanças de cronograma, demonstra a falta de planejamento em diversos setores da administração publica de Touros, fazendo com que a população sofra com a incapacidade administrativa da gestão Ney Leite (PSD).
Corte de energia em prédios da educação infantil no mês de abril de 2013, como NET e CEMEI por falta de pagamento, e nas escolas da Baixa QuinQuim, Vila Mayne e Lagoa do Sal, substituição de professores formados por alunos para dar aulas na rede publica municipal, diversos ônibus sem condições de rodar, a retirada de gratificações de professores, a falta de material para educadores desenvolverem suas aulas na educação infantil e fundamental, são uma amostra da incapacidade administrativa da educação por parte dos gestores em Touros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário